Velocidade

FÓRMULA 1

Toro Rosso apresenta carro para disputa da décima temporada na F-1

A mudança mais evidenciada foi o bico, como tem sido de praxe na categoria

postado em 31/01/2015 17:32

Após equipes como McLaren, Ferrari, Sauber e Red Bull apresentarem seus carros para a disputa da temporada 2015, foi a vez da Toro Rosso mostrar ao mundo, neste sábado, o modelo que lhe representará nas corridas deste ano. O STR10, assinado pelo diretor-técnico James Key, vem com o azul mais escuro, contrastando com o vermelho do touro da marca de energéticos. A exibição ocorreu em Jerez de la Frontera, local dos primeiros testas na pré-temporada.

A mudança mais evidenciada foi o bico, como tem sido de praxe nos carros desta temporada. Ele vem mais longo e baixo, porém o do STR10 tem a ponta mais estreita que os demais.

Momentos antes de retirar o pano que cobria a nova máquina, o chefe da equipe de Faenza, Franz Tost, disse que “estava convencido de que o carro é o melhor construído até o momento pela Toro Rosso”.

“James Key teve grande esforço com esse projeto e gastou muito tempo em novas soluções. O carro é bastante limpo e acho que, se um carro é limpo e bonito, também é rápido. E, mais uma vez, temos junto conosco a Renault. Eles fizeram um grande trabalho também. Por isso, estou convencido de que temos um pacote competitivo”, completou Tost.

A equipe que completa em 2015 uma década de disputa na Fórmula 1 terá dois novatos no grid. Tradicional em revelar talentos, a Toro Rosso será representada pelo holandês Max Verstappen, de apenas 17 anos. Ele é o mais jovem piloto a estrear na principal categoria do automobilismo e foi terceiro colocado da F3 Euro. Seu companheiro será o espanhol Carlos Sainz Jr. (20 anos), campeão da World Series.

Tags: f1 formula1 toro rosso carro novo 2015