Velocidade

FÓRMULA 1

Mesmo com vitória na Malásia, diretor da Ferrari projeta Mercedes à frente no GP da China

James Allison minimiza empolgação e credita vitória de Vettel à resistência dos pneus

postado em 30/03/2015 11:23

AFP PHOTO / MOHD RASFAN

Nada de empolgação desenfreada. Nem mesmo a vitória no Grande Prêmio da Malásia empolgou o diretor técnico da Ferrari, James Allison. Após o bom resultado conquistado por Sebastian Vettel – o primeiro triunfo do alemão com as cores da escuderia italiana – fizeram com que o membro da equipe projetasse melhores resultados na China, o próximo GP. Segundo ele, a Mercedes permanece à frente e poderá voltar a ganhar em breve.

“A pista era muito quente, complicado para os pneus. Nossa sorte foi que os nossos lidam bem com isso. Não sei o que aconteceu do outro lado da equação, mas com certeza teremos que trabalhar dobrado para conseguirmos algo tão impressionante quanto o que conseguimos na Malásia”, analisou o diretor ao Autosprint.

Mesmo desconfiado, Allison parece empolgado no que diz respeito à qualidade do novo piloto dos italianos, Sebastian Vettel. Seja como for, a meta para esta temporada é, claramente, tentar equiparar as forças com a Mercedes.

“Sebastian encontrou vários problemas na Red Bull e chegou à Ferrari para viver sua paixão com sucesso ao nosso lado. Desempenha um papel fundamental, trouxe sua vasta experiência, mas primeiro terá que conhecer a equipe. Espero que ele ganhe um campeonato conosco. Isso irá acontecer se as coisas caminharem regularmente”, afirmou.

A falta de regularidade na qualidade do carro da Ferrari levou o diretor técnico a relembrar a época de Michael Schumacher. Segundo Alisson, o ex-piloto teve que lutar muito para conseguir ter sucesso e sagrar-se campeão.

“Schumi lutou muito para provar que era o melhor em qualquer condição. Um bom piloto precisa tanto de um bom carro, quanto uma máquina potente precisa da motivação de um bom condutor. Temos que continuar evoluindo corrida a corrida, assim Vettel vai se adaptando aos poucos”, finalizou.