Velocidade

FÓRMULA E

Di Grassi tenta retomar liderança da Fórmula E

Após problemas no carro, brasileiro tenta retomar a ponta na corrida em Long Beach

postado em 31/03/2015 16:53

AFP
O brasileiro Lucas di Grassi aguarda de forma ansiosa a etapa de Long Beach do Mundial de Fórmula E. Segundo colocado da temporada, ele encara a prova na Califórnia como a chance de retomar a primeira posição do campeonato, depois de sofrer com problemas em seu carro nas duas últimas etapas.

Vencedor da primeira prova da temporada, Di Grassi abandonou o Grande Prêmio de Buenos Aires, que liderava, com um problema na suspensão de seu carro da Audi ABT. Há duas semanas, em Miami, o superaquecimento da bateria o derrubou da terceira para a nona colocação.

“A corrida de Miami mostrou o quanto a competição está disputada na Fórmula E - e é isso o que faz desta uma categoria tão fascinante. Por causa de um problema de temperatura na bateria do meu carro eu só consegui marcar dois pontos, mas estou otimista em voltar com tudo na Califórnia”, afirmou Di Grassi.

O brasileiro é o segundo colocado da temporada da Fórmula E com 60 pontos conquistados, sete a menos do que o francês Nicolas Prost, filho do tetracampeão mundial de Fórmula 1, Alain Prost. A prova em Long Beach será disputada no sábado em um circuito que utiliza as mesmas ruas que receberam a Fórmula 1 entre 1976 e 1983.

“A equipe é perfeitamente treinada, todas as engrenagens estão encaixadas e nós gostamos de trabalhar juntos. Long Beach tem um grande nome de tradição no esporte a motor, e os fãs podem esperar uma grande corrida em um lugar sensacional”, analisou o piloto brasileiro.