Velocidade

FÓRMULA 1

Sem pontuar em na temporada, Fernando Alonso não vê Ferrari no mesmo nível da Mercedes

Espanhol não teve boa reestreia na McLaren e abandonou a prova na Malásia

postado em 01/04/2015 08:43 / atualizado em 01/04/2015 08:49

AFP PHOTO / MOHD RASFAN

Ainda sem pontuar no Mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso deve assistir de longe a briga pelo título da principal categoria do automobilismo, em 2015. O espanhol ainda terá de esperar uma melhora de desempenho da McLaren, que o “deixou na mão” na prova do último domingo, na Malásia, para brigar por pontos no campeonato. Enquanto isso não acontece, ele apenas observa a luta entre a favorita Mercedes e as equipes do “segundo escalão”, como Ferrari e Williams.

Para Alonso, mesmo com a vitória surpreendente de Sebastian Vettel no último domingo, a escuderia italiana ainda não alcançou o nível adequado para bater de frente com a atual campeã Mercedes.

“Quando eu vi a vantagem que a Mercedes obteve em Melbourne (Austrália), descobri que eu não estava equivocado. Para vencê-los, tem de se correr riscos, fazer coisas diferentes. Ferrari progrediu, sim. Mas, o suficiente para bater a Mercedes regularmente? Não acredito”, analisou o bicampeão do mundo.

Na primeira prova do ano, na Austrália, Alonso não competiu por ainda estar se recuperando do acidente sofrido nos testes de pré-temporada, em fevereiro, na cidade de Barcelona. Em Sepang, ele viu o motor Honda falhar e acabou não completando a prova e segue sem pontuar pela McLaren neste campeonato.

Quem parece prever um possível arrependimento de Alonso por trocar de equipe é Lewis Hamilton. O britânico disse que em Sepang “sentado ao lado de Sebastian Vettel, que foi o vencedor, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: O que deve pensar Fernando neste momento?”.

“Poderia ter sido ele (Alonso) o vencedor com a Ferrari. É curioso ver o caminho que as coisas tomam”, completou o atual campeão da F1, que lidera a atual temporada, com 43 pontos, seguido por Vettel, com 40.

Tags: ferrari mclaren mercedes fernando alonso formula 1