Velocidade

AUTOMOBILISMO

Ex-chefe de Sebastian Vettel parabeniza alemão por primeira vitória na Ferrari: "Fantástico"

Após passar o último campeonato sem vencer, Vettel trocou o time austríaco

postado em 02/04/2015 12:02 / atualizado em 02/04/2015 12:10

AFP PHOTO / QUIQUE GARCIA
O Grande Prêmio da Malásia, disputado no último domingo, marcou a primeira vitória do alemão Sebastian Vettel no volante da Ferrari. Christian Horner, chefe do piloto na Red Bull, não teve pudores de felicitar o ex-companheiro pelo sucesso na escuderia italiana.

“No aspecto pessoal, isso é fantástico para ele. Foi o Sebastian Vettel clássico. Acho que pilotou brilhantemente e fez os pneus funcionarem em uma estratégia diferente. Quando o Sebastian está na liderança, já vimos várias vezes do que é capaz”, declarou.

O alemão defendeu a equipe Red Bull entre as temporadas de 2009 e 2014, período em que conquistou quatro títulos consecutivos do Mundial (2010-2013). Após passar o último campeonato sem vencer, Vettel trocou o time austríaco pela tradicional Ferrari.

“Ele obviamente encontrou a sensação que precisa no carro que a Ferrari ofereceu. O Sebastian tem uma boa sensibilidade para a pilotagem e é muito bom para cuidar dos pneus. Nisso, costuma ser imbatível”, elogiou Horner, que agora conta com o australiano Daniel Ricciardo e com o russo Daniil Kvyat como pilotos na Red Bull.

Com uma vitória logo em sua segunda corrida pela Ferrari, Vettel igualou o francês Alain Prost, que ganhou no Brasil 1990. O britânico Nigel Mansell (Brasil 1989), o finlandês Kimi Raikkonen (Austrália 2007) e o espanhol Fernando Alonso (Bahrein 2010) triunfaram logo na estreia pela escuderia italiana.

Tags: ex-chefe parabeniza alemão ferrari Sebastian Vettel Fantástico