Velocidade

FÓRMULA 1

Sebastian Vettel vai esperar até domingo para analisar vantagem da Mercedes em Monte Carlo

Piloto encerrou a quinta-feira em Monte Carlo com a terceira colocação do dia

postado em 21/05/2015 16:16 / atualizado em 21/05/2015 16:45

AFP PHOTO
A chuva que atingiu Mônaco nesta quinta-feira atrapalhou os planos do alemão Sebastian Vettel. O piloto da Ferrari queria testar os pneus supermacios, disponíveis pela primeira vez aos pilotos da Fórmula 1 nesta semana, e agora quer esperar até o fim de semana para analisar a diferença de rendimento de seu carro para as Mercedes.

Vettel encerrou a quinta-feira em Monte Carlo com a terceira colocação do dia, graças à marca de 1min18s295. O treino foi liderado por Lewis Hamilton, com a marca de 1min17s192, seguido por Nico Rosberg, com 1min17s932. O finlandês Kimi Raikkonen, companheiro do alemão na Ferrari, ficou em quarto, com 1min18s543.

“Quando chove é o mesmo para todo o mundo, a tendência é não correr. O carro estava bom, queríamos testar mais algumas coisas, mas não tivemos tempo. Temos que esperar até sábado para entender mais e só vamos descobrir no domingo o quão perto estamos da Mercedes”, disse Vettel.

O Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 é o primeiro após o GP da Espanha, em que a Ferrari introduziu um pacote de atualizações aerodinâmicas esperando se aproximar da Mercedes, dominante desde o Mundial passado. Mas a corrida em Barcelona foi amplamente dominada por Nico Rosberg, que venceu seguido por Lewis Hamilton. Vettel ficou em terceiro.

“Não podemos usar Mônaco como referência, pelas características da pista todo o mundo fica mais perto, mas com certeza espero diminuir ainda mais a diferença. É uma pena que não tenhamos tido uma ideia de como são os pneus supermacios, mas veremos isso no sábado”, afirmou.