Velocidade

VELOCIDADE

Lewis Hamilton revela "primeiro amor" por motos e desejo de pilotar na Nascar "um dia"

Hamilton lidera o Mundial da F-1 com 202 pontos, 21 a mais que o segundo colocado

postado em 04/08/2015 10:02 / atualizado em 04/08/2015 10:12

AFP
O britânico Lewis Hamilton admitiu ter outros amores, além da Fórmula 1, categoria em que é bicampeão mundial. O piloto da Mercedes revelou que sua primeira paixão automobilística foi pelos veículos de duas rodas e não aos de quatro. Ele ainda manifestou o desejo de guiar um carro da Nascar e experimentar a MotoGP.

Lewis Hamilton nasceu na cidade de Stevenage, na Inglaterra, onde começou no kart aos oitos anos de idade por incentivo do pai. A contragosto, o britânico se viu obrigado a esquecer, pelo menos momentaneamente, a sua paixão pelas motos.

“Quando eu era criança, queria disputar corridas de motos. Quando meu pai comprou o meu primeiro kart, eu realmente queria uma moto. Não estou desapontado como as coisas saíram, mas as motos foram o meu primeiro amor”, revelou Hamilton ao site britânico Mirror.

“Eu também gostaria de testar uma máquina da MotoGP só para ver como é. Naturalmente, saberia a trajetória, mas adoraria saber se poderia fazer isso”, acrescentou o líder da temporada 2015 da Fórmula 1.

O piloto de 30 anos, porém, quer se arriscar ainda em outra categoria: a Nascar. “Eu realmente gostaria de fazer uma corrida da Nascar um dia”. Em 2011, Hamilton chegou a experimentar a modalidade norte-americana ao acelerar o carro de Tony Stewart, em Watkins Glen, nos Estados Unidos.

De férias em Barbados, no Caribe, o britânico só voltará à ação no GP da Bélgica, marcado para acontecer entre os dias 21 e 23 de agosto. Após dez corridas, Hamilton lidera o Mundial com 202 pontos, 21 a mais que o segundo colocado, o companheiro de equipe Nico Rosberg.

Tags: nascar pilotar desejo motos revela hamilton lewis