Velocidade

FÓRMULA 1

Rússia negocia renovação de contrato e mostra desejo de realizar prova noturna na Fórmula 1

Promotor da corrida de Sochi disse que a mudança seria 'mais provável' em 2017

postado em 30/09/2015 14:38 / atualizado em 30/09/2015 14:51

 AFP PHOTO / RIA NOVOSTI / ALEXEI NIKOLSKY
O governo russo disse que está em negociações para prorrogar o seu contratar com a intenção de sediar uma prova da Fórmula 1 para além de 2020 e também quer torná-la uma corrida noturna. Em uma reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, o vice-primeiro-ministro Dmitry Kozak disse que o país deseja seguir o exemplo de Cingapura e atrair mais fãs com a mudança do horário da prova para o período noturno, de acordo com agências de notícias estatais.

"No momento atual, estamos mantendo conversações para estender o período do contrato, que termina em 2020, e também nos movimentando para mudar o período da corrida em Sochi do dia para a noite, pois essas corridas são mais populares", disse Kozak.

O promotor da corrida de Sochi, Sergei Vorobyov, disse que a mudança para uma prova noturna seria "mais provável" de acontecer em 2017. Uma corrida noturna no próximo ano é "improvável", declarou.

A primeira edição do GP da Rússia foi realizada em outubro de 2014, em um circuito construído em torno de algumas instalações utilizadas nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, no ano passado. A prova russa é a próxima do calendário da Fórmula 1 e será disputada em 11 de outubro.

Tags: f1 russia sochi putin