Velocidade

FÓRMULA 1

Daniel Ricciardo espera evolução da Red Bull e 'mais que dois pódios' na temporada 2016

Escuderia ainda não definiu qual motor usará, mas já fez sua inscrição para 2016

postado em 23/11/2015 10:37

Clive Mason/AFP
Daniel Ricciardo não vê motivo para pensar que a Red Bull vai abandonar a Fórmula 1. Apesar de ainda não ter definido um acordo com nenhum fornecedor de motores, a escuderia já apresentou sua inscrição para a próxima temporada da categoria máxima do automobilismo e deve utilizar motores da Renault sem marca. A despeito do atraso da situação, e dos grandes desafios enfrentados pela equipe durante o ano, Ricciardo crê na evolução do time austríaco.

“Eu saberei um pouco mais quando nós soubermos como será estar de volta no carro. Nesse momento, onde estamos, é difícil dizer se iremos concorrer ao título – mas eu gostaria de pensar que no ano que vem nós conseguiremos mais que dois pódios”, avaliou o piloto.

Ricciardo considera uma “vergonha” o fato de Ferrari, Mercedes e Honda terem recusado as propostas para fornecer unidades de potência à Red Bull por medo da competitividade que a equipe poderia vir a alcançar.

“Fomos nos arrastando um pouco, mas agora o time confirmou que nós estaremos no grid, e eu sei que eu tenho emprego no próximo ano, o que já é uma cisa boa. Alguns fornecedores de motores nos recusaram, mas isso não é preocupante. Só um pouco vergonhoso”, afirmou. “Você vê os motivos deles, mas nós temos um chassis muito bom, então eles ficaram um pouco amedrontados. Pegaremos o que pudermos agora e então focaremos em 2016.”

De acordo com o piloto, a expectativa é que a situação da Red Bull esteja resolvida até o Grande Prêmio de Abu Dhabi, na próxima semana. “Eu acho que a última corrida do ano deveria ter algumas novidades. Eu não prometo nada, mas espero que sejamos capazes de confirmar alguma coisa”, concluiu.

Tags: formula1 danielricciardo Fórmula 1 Daniel Ricciardo