Velocidade

FÓRMULA 1

Jenson Button crê em melhorias no carro da McLaren para não repetir vexame em 2016

Equipe deverá ter muito trabalho pela frente para que o próximo ano seja melhor

postado em 24/11/2015 11:16

AFP PHOTO/YURIKO NAKAO
A temporada para os pilotos da McLaren não tem sido fácil. Restando apenas um Grande Prêmio para o fim de 2015 na Fórmula 1, Jenson Button sabe que todos terão muito trabalho pela frente caso queiram fazer as melhoras mais que necessárias nas máquinas em que ele, e seu companheiro Fernando Alonso irão usar no ano que vem.

Ficou mais do que claro nesta temporada que o motor desenvolvido pela Honda foi um grande obstáculo por bons resultados e o chefe da montadora japonesa, Yasuhisa Arai, já declarou que medidas serão tomadas para que no ano que vem um novo vexame não aconteça. Já para Jenson Button, o principal desafio é acabar com a diferença de dois segundos e meio por volta em relação aos outros concorrentes que disputam as primeiras posições no grid de largada.

“Nós sabíamos que essa seria uma temporada difícil e as últimas corridas em particular foram extremamente difíceis. Seria legal ver mais segurança no carro, saber que ele pode e irá produzir mais, e nós estamos tentando empurrar e realizar bons ganhos, porque a ano que vem é o mais excitante para nós”, declarou o piloto em tom otimista.

Para quem está acostumado a sempre brigar por título ou, ao menos, pelas primeiras posições do grid, Fernando Alonso e Jenson Button tiveram de conhecer uma nova realidade na atual temporada. Com um carro muito abaixo dos demais, fazendo com que Alonso chegasse a declarar que o carro da McLaren parecia ser de GP2, categoria abaixo da Fórmula 1, ambos esperam viver um outro panorama em 2016.

“Esse ano foi um teste para nós. Cada corrida nós trazíamos alguma coisa nova, e se você viu isso ou não em termos de velocidade por volta, é tudo um aprendizado para o próximo ano. Este será um longo inverno, não será um inverno fácil para acharmos o tempo que precisamos, mas um inverno que estamos todos olhando adiante”, afirmou.

Por fim, Jenson Button disse não ter se arrependido de renovar o seu contrato com a McLaren, afirmando que confia no trabalho da equipe e espera que os resultados finalmente apareças em 2016.

“Minhas visões não mudaram desde que deixamos o Japão, quando eu decidi ficar para o próximo ano. Eu quis permanecer porque minha visão é que nós podemos ter um bom ano na próxima temporada. Eu sinto paixão entre o time, e como todos estão trabalhando bem juntos”, finalizou.

Tags: mclaren formula1 jensonbutton McLaren Fórmula 1 Jenson Button