Velocidade

FÓRMULA 1

Nono colocado, Fernando Alonso elogia McLaren e duvida que pode repetir feito neste sábado

Piloto acredita que treino classificatório terá resultado diferente

postado em 27/11/2015 20:15

AFP PHOTO
Ao fim de uma temporada marcada por problemas no carro, exibições ruins e muita reclamação, Fernando Alonso se surpreendeu ao ser o nono mais rápido no segundo treino livre em Abu Dhabi, palco do último Grande Prêmio de Fórmula 1 em 2015. O piloto da McLaren completou o giro mais rápido em 1min42s955 e ficou sete postos acima do companheiro de equipe, o britânico Jenson Button. Após o exercício, o espanhol elogiou os esforços da escuderia e a boa utilização dos compostos supermacios.

“Muitas coisas poderiam estar por trás da performance dessa tarde: primeiro, nós fizemos algumas melhoras no carro – o time continua pressionando para trazer um bom desempenho. Mas nós provavelmente fizemos um bom trabalho com os pneus supermacios”, avaliou Alonso.

Apesar de figurar entre os dez primeiros, o bicampeão da F1 – que enfrentou diversos problemas no motor ao longo do ano, inclusive no GP do Brasil, há duas semanas – não acredita ser capaz de repetir o feito no treino classificatório de sábado.

“Estou feliz como o carro e nosso progresso, mas, infelizmente, não acho que estaremos entre os nove mais rápidos amanhã”, resumiu.

Piada em Interlagos causa incômodo na McLaren

Durante o treino classificatório em Interlagos, o motor da McLaren de Alonso quebrou mais uma vez. Ao deixar o carro, o espanhol sentou na cadeira de um dos fiscais da pista e fingiu estar tomando sol. Button também precisou abandonar a prova, e após o ocorrido, os dois subiram ao pódio e acenaram para a multidão brasileira.

De acordo com o jornal espanhol Marca, a brincadeira não foi vista com bons olhos por Ron Dennis. O chefe da escuderia não quis comentar o caso, mas a publicação afirma que o britânico detesta que seus pilotos chamem atenção.

O dirigente da Honda, Yasuhiha Arai, preferiu evitar polêmicas. “Alonso está em uma situação frustrante, e também está frustrado consigo mesmo. Mas termos dois pilotos que mostram esse tipo de humor ajuda todo mundo. Esse tipo de humor faz bem à equipe”, afirmou o japonês.