Velocidade

SCHUMACHER

Notícias sobre Schumi não são animadoras, diz ex-presidente da Ferrari à publicação italiana

Luca di Montezemolo e Michael Schumacher trabalharam juntos de 1996 a 2006

postado em 04/02/2016 15:19 / atualizado em 04/02/2016 15:25

AFP
Desde que Michael Schumacher sofreu acidente nos alpes franceses em dezembro de 2013, muitas especulações a respeito do real estado do ex-piloto são divulgadas. Em entrevista à revista Quattroruote, o ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, revelou que recebe informações sobre a saúde do alemão com frequência, e ainda afirmou que as novidades não são animadoras.

“Schumacher? Eu constantemente me informo sobre ele, e as notícias não são boas. Infelizmente, acabou caindo enquanto esquiava, acidentalmente, e isso o arruinou”, afirmou emocionado o italiano, segundo a publicação.

Luca di Montezemolo assumiu a presidência da Ferrari em 1991, onde permaneceu até 2014. O dirigente esteve ao lado do alemão nos cinco títulos mundiais consecutivos que conseguiu pela escuderia, e declarou que mantinha um relacionamento estreio com Michael.

“Ele foi um grande piloto, com quem compartilhamos uma grande relação humana e profissional. Tive o prazer de termos filhos quase que simultaneamente também. Mas a vida é estranha. Ele é o piloto de maior sucesso da Ferrari e teve apenas um sério acidente em sua carreira, em 1999, e não foi por culpa dele”, completou.

No momento do acidente, Schumacher esquiava nos alpes franceses quando bateu a cabeça em uma pedra, entrando em coma.

Tags: ferrari acidente formula1 f1 schumacher