Velocidade

FÓRMULA 1

Presidente da Ferrari cobra melhora da equipe: "Estava acostumado com Michael Schumacher"

Nas quatro primeiras corridas, um segundo lugar foi o melhor resultado da equipe

postado em 03/05/2016 09:27 / atualizado em 03/05/2016 09:34

Giuseppe Cacace/AFP
Apesar de ser a segunda potência da Fórmula 1 atual, a Ferrari está longe de esbanjar o protagonismo que teve durante várias temporadas. Das quatro primeiras corridas, a equipe viu seus pilotos conseguirem um segundo lugar como melhor resultado, uma vez que Nico Rosberg, da Mercedes, venceu todos os GPs. Diante disso, o presidente da escuderia italiana e agora CEO da marca, Sergio Marchionne, quer mudanças.

Mesmo em segundo lugar no Mundial de construtores, e com Kimi Raikkonen em terceiro e Sebastian Vettel em quinto na briga pelo título entre os pilotos, o dirigente quer que a disparidade para a Mercedes seja diminuída o mais rápido possível.

“Precisamos diminuir esta diferença na velocidade da luz. Estava acostumado a ver a Ferrari com Michael Schumacher e, por isso, me dilacera a alma ver uma Ferrari sofrendo tanto”, disse Sergio, nesta segunda, durante um evento de uma montadora de carros, na Itália.

No GP da Rússia deste domingo, Vettel foi obrigado a abandonar a corrida logo no início, após se chocar com Daniil Kvyat, e Raikkonen terminou na terceira colocação. Marchionne acredita que a escuderia pode ir mais longe.

“Na Rússia, foi um dia ruim, mas ainda há muito trabalho a fazer. Tenho toda a confiança de que a equipe conseguirá”, finalizou o dirigente, que se tornou CEO da Ferrari nesta segunda-feira, acumulando a função com a Fiat Chrysler, com a aposentadoria do antigo dono do cargo Amedeo Felisa.