Velocidade

FÓRMULA 1

Organização do GP de Mônaco reforça tampas de bueiro após acidente com Jenson Button

Britânico foi atingido pela cobertura de um bueiro no primeiro dia de treinos no circuito

postado em 27/05/2016 11:45

AFP
Os organizadores do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 reforçaram o sistema de fixação de todas as tampas de bueiro do circuito de rua para evitar acidentes semelhantes ao do britânico Jenson Button. No primeiro treino livre para a prova, na quinta-feira, a cobertura de um dos buracos se soltou com a passagem do carro do alemão Nico Rosberg e atingiu o bólido de Jenson Button, que vinha logo atrás.

A inspeção da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) detectou que a estrutura de fixação da tampa do bueiro tinha quebrado com a passagem do carro. Por isso, os organizadores da prova trabalharam na noite de quinta-feira reforçando os equipamentos.

“Nunca é aceitável quando algo assim acontece. É algo que não tomamos conta o suficiente, em relação à checagem do circuito e à FIA. Todo o mundo tem que ir fundo nos detalhes para ter certeza que é seguro correr”, disse o espanhol Fernando Alonso, companheiro de Button na McLaren.

O reforço no sistema de fixação dos bueiros de Monte Carlo será colocado à prova neste sábado, quando serão realizados o terceiro treino livre e o treino classificatório para o GP de Fórmula 1. A prova está marcada para domingo.