Velocidade

FÓRMULA 1

Lewis Hamilton quer mais paradas para evitar 'procissão' no Grande Prêmio de Mônaco

Inglês da Mercedes diz provas no circuito nos últimos anos foram entediantes

postado em 27/05/2016 11:51

AFP
O britânico Lewis Hamilton acredita que o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 deveria ter mais paradas para troca de pneus, o que, segundo ele, daria mais emoção à corrida disputada no apertado circuito de rua e com poucos pontos de ultrapassagem. Apesar da introdução do novo composto ultramacio, a maioria dos pilotos deve manter a estratégia de um pit-stop para a prova deste domingo.

“Nos últimos três ou quatro anos tem sido uma corrida de uma parada, o que é muito entediante. Todo o mundo aqui sabe que você vai ganhar se largar na pole position e com um pit-stop só vira uma procissão”, disse Hamilton. “Quem espera uma boa corrida deveria saber que essa é uma pista em que você não pode ultrapassar. Então a prova vai ser no classificatório”, explicou.

A criação dos pneus ultramacios foi uma tentativa da Pirelli, fornecedora de compostos da Fórmula 1, de forçar os pilotos a fazerem mais paradas nos boxes e terem mais opções de estratégia. Mas Hamilton acredita que isto não terá efeito no GP de Mônaco, o primeiro com o novo pneu.

“Para mim o ultramacio não é suficiente. Nós precisamos de ultra, ultra, ultra, ultra macio. Algo quatro vezes mais macio para fazermos mais paradas. Isso embaralharia um pouco aqui. Este ano estaremos dois segundos mais rápidos do que no anterior, mas será a mesma coisa para ultrapassar”, lamentou.