Velocidade

FÓRMULA 1

Felipe Nasr lamenta início de ano ruim na Fórmula 1, mas valoriza aprendizado na má fase

No ano passado Nars estava em melhor situação a esta altura da competição

postado em 22/06/2016 13:05

Miguel Schincariol/AFP
Passadas oito corridas do circuito de 2016 da Fórmula 1, o piloto brasileiro Felipe Nasr ainda luta para encontrar seu melhor desempenho nas pistas, enquanto, no ano passado, já estava em melhor situação a esta altura. Consciente da falta de evolução que a Sauber demonstra, Nasr lamenta a falta de pontuação, mas valoriza o que vem aprendendo nos tempos difíceis.

“Nesse momento, a situação não está fácil – nem para mim, nem para a minha equipe. No ano passado já não era fácil, e claro, o plano era melhorar o carro para 2016. Mas quando fizemos os testes de inverno nós já podíamos ver que seria difícil. Olhando o grid agora, todos deram um grande passo adiante e nós ficamos para trás. Infezlimente, essa é a realidade”, declarou o brasileiro, em entrevista ao site oficial da F1.

Ainda em busca de pontuar pela primeira vez no ano, Nasr se vê passando por uma fase ruim, mas que tem lhe ensinado muito. E não deixa de ambicionar conquistas maiores, mesmo que o momento atual não o ajude.

“Eu sou competitivo. Nasci assim. Almejo grandes objetivos. Mas às vezes, um piloto precisa passar por períodos duros, de aprendizagem, e acho que estou no meio de um. E acredite, você aprende muito mais em tempos ruins. Quando a pressão aparece, você vê a verdadeira face das pessoas. Eu tive muito disso esse ano, pelas corridas que fiz”, acrescentou o piloto.

Tags: maisesportes