Velocidade

MOTOGP

Apesar de receber aval de médicos, Iannone prefere não correr Grande Prêmio de Aragão

Andrea Iannone sofreu acidente em San Marino, em que fraturou a vértebra T3

postado em 23/09/2016 10:20 / atualizado em 23/09/2016 10:31

GABRIEL BOUYS/AFP
Andrea Iannone está fora do Grande Prêmio de Aragão de MotoGP. O piloto da Ducati optou por não correr neste fim de semana ainda por conta da sua recuperação após o acidente sofrido em San Marino, em que fraturou a vértebra T3, na parte superior das costas.

Iannone já havia recebido nesta quinta-feira a autorização do corpo médico da MotoGP para ir às pistas no fim de semana, entretanto, ainda temeroso quanto sua real condição física, ele preferiu esperar um pouco mais e voltar às pistas 100%. A decisão surpreendeu a todos muito por conta dele ter participado do primeiro treino livre desta sexta-feira e encerrando a sessão como o sexto mais rápido.

Com sua ausência em Aragão, restam a Iannone apenas mais quatro corridas até o fim do campeonato. Esta será a última temporada do piloto na Ducati, que acertou sua transferência para a Suzuki a partir de 2017. Sétimo colocado no Mundial, ele ao menos espera encerrar o ano com bons resultados após a lesão em San Marino.

Para este fim de semana, assim como aconteceu no circuito de Misano, Michelle Pirro será o substituto de Iannone. O piloto de testes da Ducati encerrou a corrida de San Marino em sétimo lugar e somou alguns pontinhos para a equipe italiana. Agora, a expectativa é que ele possa pelo menos repetir o desempenho na Espanha.