Velocidade

FÓRMULA 1

Lewis Hamilton retorna ao palco de seu último título focado na luta pelo tetra na Fórmula 1

Britânico sagrou-se tricampeão na temporada passada, em Austin

postado em 18/10/2016 18:00 / atualizado em 18/10/2016 18:10

AFP / YUYA SHINO
Neste domingo acontece o Grande Prêmio dos Estados Unidos, 18ª prova da temporada de 2016 da Fórmula 1. Apesar do fim do campeonato estar se aproximando, a briga pelo título segue acirrada. Os pilotos da Mercedes Nico Rosberg e Lewis Hamilton, prometem batalhar a cada prova, e o tricampeão está confiante.

"Temos quatro corridas restantes, e eu pretendo fazer exatamente o que viemos fazendo. É importante focar em cada fim de semana o máximo que eu puder, dando tudo para vencer e ver o que acontece. Eu não tenho nada a perder", declarou ao site oficial da F1.

Hamilton tem um motivo especial para estar animado para o GP do próximo fim de semana. No último ano, foi em Austin que o britânico sagrou-se tricampeão, e espera poder repetir as boas performances nos Estados Unidos.

"Tenho ótimas lembranças de Austin, com três vitórias em quatro corridas e, é claro, o título do último ano. Esse é um dos melhores momentos da minha carreira, sem dúvida", completou.

Rosberg lidera o campeonato, com 313 pontos conquistados, seguido por Hamilton, com 280. No último GP, a Mercedes sagrou-se tricampeã do Mundial de Construtores. 

Tags: hamilton maisesportes formula1