Velocidade

MOTOGP

Após título na MotoGP, Márquez comemora chegar sem pressão a corrida na Austrália

Espanhol de 23 anos conquistou tricampeonato da categoria no último domingo

postado em 19/10/2016 14:42 / atualizado em 19/10/2016 17:30

TOSHIFUMI KITAMURA
No último domingo, Marc Márquez conquistou o tricampeonato da MotoGP, em Motegi, no Japão. Assim, faltando três corridas para o final da temporada, o piloto da Honda admitiu que correrá com mais tranquilidade. No próximo fim de semana, a MotoGP desembarca na Austrália, e o espanhol está confiante.

"É fantástico chegar a Phillip Island sem pressão pelo Campeonato. A pista é uma das minhas favoritas do calendário, junto com Austin e Aragon. É muito rápida e você se diverte pilotando lá. Tentaremos ganhar algumas corridas até o final do ano, e também os títulos de Construtores e de Equipes", disse o piloto.

A Honda lidera os dois campeonatos, seguida pela Yamaha. Apesar de já ter o título de pilotos assegurado, Márquez chamou a atenção para um fator que pode complicar a vida dos condutores na Austrália.

"Um dos principais fatores para ser levado em conta é o clima. Normalmente, é muito frio nesta época do ano e com muito vento, o que é algo que você sente muito, principalmente no fim de uma reta. Você tem que encontrar uma forma de deixar a moto o mais estável possível", completou.

Além do Grande Prêmio da Austrália no próximo fim de semana, a MotoGP ainda desembarca na Malásia, no dia 30 de outubro, e em Valência, na Espanha, dia 13 de novembro.

Tags: maiesportes automobilismo