Velocidade

FÓRMULA 1

Especulado na Mercedes, Verstappen afirma que não irá deixar a Red Bull na próxima temporada

Holandês seria a melhor opção para a vaga deixada pelo alemão Nico Rosberg

postado em 05/12/2016 12:00 / atualizado em 05/12/2016 12:41

ANDREJ ISAKOVIC/AFP
Seria interessantíssimo ver Lewis Hamilton e Max Verstappen correndo lado a lado em 2017 pela Mercedes. A situação, contudo, parece um pouco distante de se concretizar. Nesta segunda-feira, o jovem holandês afirmou que continuará na Red Bull para ser mais competitivo na próxima temporada.

"Vou pilotar de novo no próximo ano para a Red Bull. Tenho um contrato em vigor e estou seguro de que terei um carro com o qual poderei desafiar a Mercedes", afirmou o piloto de 19 anos ao jornal de seu país De Telegraaf.

Com um contrato de três anos com a equipe austríaca, Verstappen também falou que não abandonaria a equipe que lhe permitiu começar sua carreira na Fórmula 1. O holandês foi a revelação da temporada, tendo conquistado sua primeira vitória logo em sua primeira aparição na F1, no GP da Espanha, em maio, quando substituiu Daniil Kvyat na RBR.

Além do agressivo e ousado jovem piloto, seu companheiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo, também se retirou da lista de possíveis substitutos de Rosberg. "O sucessor de Nico terá um presente de natal incrível, mas não serei eu", afirmou o piloto ao jornal TuttoSport.

Outra equipe que se tranquilizou sobre uma possível saída foi a McLaren. Segundo o novo chefe executivo Zak Brown, o bicampeão Fernando Alonso não deixará a escuderia pois "tem um contrato e está muito feliz". Brown ainda afirmou que a gana por vitórias de Alonso não o preocupa. "Estamos confortáveis", concluiu o executivo à Sky F1.