Velocidade

FÓRMULA 1

Vettel ameniza clima com Hamilton e vê "conexão forte" com o rival

Líder da temporada mantém foco: 'Estou aqui para correr'

postado em 17/05/2017 22:42 / atualizado em 18/05/2017 09:51

AFP
Na temporada de 2017, Ferrari e Mercedes estão lutando a cada corrida pelo topo do Mundial de Fórmula 1. Embora a escuderia alemã lidere o Mundial de Construtores, é Sebastian Vettel, da equipe italiana, que está em primeiro entre os pilotos. E os dois principais rivais do ano, Lewis Hamilton e o próprio Vettel, exaltaram a disputa entre eles.

Na última corrida, no GP da Espanha, Hamilton venceu a prova, após uma intensa batalha contra Vettel, com ambos pilotos lutando intensamente pela primeira colocação. Para o alemão, dono de quatro títulos da Fórmula 1, ele e Lewis têm uma forte conexão, que faz com que a rivalidade seja respeitosa. Após a corrida, Lewis chegou a declarar que Sebastian ficou irritado com o resultado.

"Estou aqui para correr, é disso que eu gosto. Claro que eu não queria que ele ganhasse, gostaria de estar no topo, mas ao mesmo tempo eu respeito quem faz um bom trabalho. Fora da pista, não vejo razões para não termos um clima bom. Não somos melhores amigos, somos diferentes. Mas acho que temos uma conexão muito forte. Nós dois amamos correr, assim como todos no grid, e isso deve nos conectar", disse Sebastian.

Hamilton, por sua vez, destacou a intensa luta com Vettel na Espanha. O britânico, tricampeão de F1, exaltou a chance de disputar o título com outro piloto de qualidade, e que todas as corridas deveriam ser assim.

"Acho que foi uma das maiores batalhas que já tive e eu adorei. É isso que eu esporte deveria ser a cada corrida. É por isso que eu corro e é por isso que eu comecei a pilotar. Ter esse tipo de batalha com ele, um tetracampeão mundial, é incrível", declarou Lewis.

Vettel lidera o Mundial com 104 pontos conquistados nas cinco primeiras provas, seguido de perto por Hamilton, com 98. O próximo compromisso da Fórmula 1 acontece no dia 28 de maio, com o Grande Prêmio de Mônaco, uma das mais tradicionais corridas da categoria.

 

Tags: velocidade vettel hamilton formula1