Velocidade

FÓRMULA 1

Felipe Massa afirma que Cingapura foi "desastre" devido à má escolha de pneus

Com 31 pontos totais, o piloto da Williams é o 11º colocado na classificação

postado em 17/09/2017 17:12 / atualizado em 17/09/2017 17:21

Manan Vatsyayana/AFP

Depois de ficar com a 11ª colocação na disputa do Grande Prêmio de Cingapura, Felipe Massa falou sobre seu descontentamento com o resultado da etapa. Neste domingo, cinco pilotos não terminaram a corrida, fato que deu ao brasileiro a penúltima posição entre os que cruzaram a linha de chegada com bandeirada. Com o resultado deste domingo, ele não somou nenhum ponto. “Não foi tão ruim para o time, mas, para mim, foi um desastre”, afirmou o piloto.

Com 31 pontos totais, o piloto da Williams é o 11º colocado na classificação geral. Ele soma 232 pontos a menos que o primeiro colocado, o britânico Lewis Hamilton. O brasileiro declarou que a pista molhada e a má escolha dos pneus impediram que ele lutasse por pontos.

O paulista, diferentemente dos primeiros colocados, começou a disputa com pneus de chuva forte. Com isso, ele perdeu tempo durante a corrida, já que, mesmo com desempenho mais baixo, demorou para trocar os pneus para intermediários, como os de seus adversários.

“Estou realmente decepcionado com a minha corrida”, afirmou o piloto da Williams. “Antes de tudo, eu comecei a corrida com os pneus errados, e essa foi uma decisão minha, mas acho que, neste momento, você nunca sabe o que vai acontecer”, ressaltou.

Para ele, a única chance de recuperação aconteceria com pista seca. “Quando o safety car entrou, eu pedi à equipe para parar, mas eles decidiram me deixar na pista”, lembra Massa. “Eles disseram que, talvez, fosse melhor porque a pista iria secar. Eu estava atrás, então era a minha única chance na prova.”

“No fim, eu estava realmente muito lento e a minha corrida estava acabada. Eu estou decepcionado”, completou. “Não pela equipe porque Lance (Stroll) conseguiu ainda somar pontos. No fim, poderia até ter sido pior, principalmente se olharmos de onde estávamos no grid”, finalizou.

Tags: Fórmula 1 cingapura massa