Velocidade

FÓRMULA 1

Fernando Alonso vive semana decisiva para renovação de contrato com a McLaren

Piloto deve ter uma reunião ainda esta semana, para definir detalhes

postado em 18/09/2017 11:24

Mohd Rasfan/ AFP PHOTO
A polêmica renovação de Fernando Alonso com a McLaren entra nesta segunda-feira numa semana decisiva para se chegar a seu desfecho. Segundo informações divulgadas por jornais internacionais, está marcada para essa semana, uma reunião Woking, na Inglaterra, para a resolução dos últimos detalhes pendentes e finalização do acordo de renovação.

A extensão do vínculo do piloto espanhol e da equipe inglesa está bastante próxima de ser sacramentada, já que a McLaren rompeu seu contrato de fornecimento de motores com a Honda e anunciou o negócio com a Renault. Apesar do acerto com o piloto ser levado com grande otimismo pelos diretores da equipe, o bi-campeão gostaria de ver o projeto da Renault e McLaren antes da confirmação da renovação.

“Mas acho que ainda é algo um pouco distante porque não sei nem o que vou fazer, mas o objetivo é, como disse sempre, estar no pódio e lutar por vitórias. Essas são coisas que fiz durante os 13 anos da minha carreira, de modo que, como disse, quero voltar à normalidade”, declarou o piloto de 36 anos.

Bi-campeão da categoria, Fernando Alonso não vem conseguindo lutar de igual para igual com os principais nomes da categoria. Recentemente, o espanhol se envolveu em uma polêmica ao reclamar publicamente da falta de potência da montadora japonesa.

Na atual temporada, Alonso aparece apenas na 15ª posição do campeonato, com apenas 10 pontos somados. A próxima corrida acontece no primeiro dia primeiro de outubro, quando os pilotos vão à pista para buscar a vitória no Grande Prêmio da Malásia;

Tags: Fórmula 1 Fernando Alonso