Corinthians

CORINTHIANS

Técnico Tite lembra indicação ao Palmeiras para mostrar respeito por chileno Valdivia

Quando treinou o Verdão, comandante foi o responsável por recomendar o atleta

postado em 18/04/2015 10:02

AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA
Tite terá Valdivia como adversário neste domingo, em uma semifinal do Campeonato Paulista, em decorrência de uma indicação que fez há quase uma década. O técnico do Corinthians foi decisivo para a construção dos laços entre o meia chileno e o clube rival quando passou pelo Palestra Itália, em 2006.

“O Valdivia é um grande jogador, talentoso, com uma capacidade de assistência que poucos têm. A sua contratação pelo Palmeiras aconteceu por indicação minha. Ele sempre foi muito correto comigo”, enalteceu Tite.

Após a sugestão do treinador gaúcho vingar, Valdivia conquistou os torcedores do Palmeiras em sua primeira passagem, que acabou em 2008 também por influência de Tite. “Eu estava no Al Ain (dos Emirados Árabes Unidos) e recomendei a sua contratação”, contou.

De volta ao Palmeiras em 2010, Valdivia passou a conviver com problemas físicos e cobranças de parte da torcida. Seu contrato atual tem validade até 17 de agosto – mas, desta vez, Tite não o ajudará a encontrar outro emprego. “Estamos muito bem servidos. No momento, o grupo do Corinthians está fechado”, disse, sisudo.

A admiração de Tite por Valdivia será colocada à prova novamente no fim de semana, em Itaquera. Apesar dos elogios, o treinador corintiano descartou uma atenção especial dos seus defensores com o meia palmeirense. “A marcação é por setor”, avisou, sem temer também as provocações do chileno. “Já jogamos contra diversas equipes, e não... Vamos valorizar a qualidade do clássico, o caráter decisivo.”

Tags: palmeirassp paulista futnacional Corinthians