Corinthians

FUTEBOL NACIONAL

Corinthians recebe Ponte na tentativa de se manter perto dos líderes do Brasileirão

Com 16 pontos, os comandados de Tite estão na sétima posição do Nacional

postado em 02/07/2015 09:16 / atualizado em 02/07/2015 10:12

Divulgação/Corinthians
O Corinthians espera aproveitar sua segunda partida seguida em Itaquera para se manter próximo da liderança do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo sobre o Figueirense, a equipe alvinegra receberá a Ponte Preta, a partir das 19h30 (de Brasília) de quinta-feira, tentando ganhar embalo na competição.

“A gente almeja ganhar todos os jogos em casa. Para a gente se manter na frente ali, é fundamental conseguir os resultados na nossa casa. Vamos tentar ganhar a partida, até porque isso nos passa confiança e nos põe ali em cima na tabela”, afirmou o goleiro Cássio.

Com 16 pontos, os comandados de Tite estão na sétima posição do Brasileirão. Para se aproximar do topo, eles reverão um adversário que começou a expor os problemas de um time antes tido como excepcional. Nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians sofreu muito para derrubar a Ponte.

A equipe desmoronou desde aquele suado triunfo em Itaquera – com a ajuda da arbitragem – e entrou em reformulação, perdendo vários jogadores. Agora, vai tentando se reconstruir sem perder contato com a parte de cima da tábua de classificação do Nacional.

Como aconteceu no Estadual, o Corinthians enfrentará uma Ponte bem estruturada, em campanha sólida. A formação dirigida por Guto Ferreira vem de vitória sobre o Atlético-PR, tem os mesmos 16 pontos do adversário e espera voltar a criar problemas na zona leste de São Paulo.

CORINTHIANS X PONTE PRETA

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 2 de julho de 2015 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)


CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love
Técnico: Tite

PONTE PRETA:
Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Josimar e Renato Cajá; Felipe Azevedo, Biro Biro e Diego Oliveira
Técnico: Guto Ferreira

Tags: corinthians corinthianssp campeonato brasileiro pontepretasp