Corinthians

CAMPEONATO BRASILEIRO

De olho na ponta da tabela, lateral Fagner ignora rivalidade entre Corinthians e São Paulo

Jogador valoriza apenas a chance de o Timão subir na classificação da Série A

postado em 03/08/2015 18:21

O meio-campista Elias chegou a falar em “ódio” ao abordar o clássico entre São Paulo e Corinthians de domingo, no Morumbi. Os seus companheiros, no entanto, não fizeram coro com o discurso. Nesta segunda-feira, o lateral direito Fagner demonstrou amor à ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro para amenizar a rivalidade regional.

“Isso é uma coisa muito mais para os torcedores brincarem uns com os outros. Deixamos para eles. Da nossa parte, o importante é saber que uma vitória nos dá condição de encostar no Atlético. São três pontos”, calculou, equiparando um resultado positivo contra o São Paulo a qualquer outro conquistado na competição.

A atenção de Fagner com a tabela é natural. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, penúltimo colocado, o Corinthians alcançou os 33 pontos e manteve-se dois atrás do líder Atlético, que fez 3 a 1 justamente sobre o São Paulo (27, em sétimo lugar). Neste domingo, enquanto haverá clássico no Morumbi, o concorrente mineiro irá ao Serra Dourada para defender a ponta da tabela diante do Goiás, que figura na zona de rebaixamento.

“Sabemos o valor de uma vitória. Existe a possibilidade até de passar o Atlético, então precisamos fazer um bom jogo contra o São Paulo”, insistiu Fagner, sem se preocupar em tirar o rival da disputa pelo título. “Vamos pensar jogo a jogo. Se você olha muito para a frente, acaba deixando de fazer uma partida bem feita e as coisas desandam”, advertiu.

Mesmo com as respostas bastante ponderadas, Fagner sabe que algo além de três pontos estará em jogo para muitos corintianos. O lateral direito é revelado pelo Corinthians e já se acostumou à pressão para superar os rivais estaduais.

“Perdemos alguns clássicos neste ano, e isso nunca é bom. A cobrança aumenta. Só que precisamos manter a tranquilidade para fazer um grande jogo. Esse é o nosso principal objetivo – jogar bem e tentar alcançar o Atlético”, disse Fagner.

Tags: saopaulosp futnacional seriea