Corinthians

CORINTHIANS

Técnico corintiano Tite faz comparação com Gabriel Jesus e contém ansiedade de Malcom

Comandante disse que sempre pede calma ao atleta e pediu paciência da torcida

postado em 12/10/2015 09:40 / atualizado em 12/10/2015 09:44

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Companheiros na Seleção Brasileira que ficou com o vice-campeonato mundial sub-20, Malcom e Gabriel Jesus são duas das principais apostas de Corinthians e Palmeiras, respectivamente, para o futuro. Mas já sofrem com a impaciência de alguns torcedores.

Em entrevista à ESPN Brasil, neste domingo, o técnico Tite fez um paralelo entre as promessas dos dois rivais após declarar que Gabriel Jesus “é de verdade”.

“Faço um comparativo entre ele o Malcom. Existe uma expectativa em demasia com um garoto de 18 anos. Em alguns momentos, peço calma para ele, que já está preocupado em fazer o segundo movimento sem ficar atento ao primeiro”, comentou.

A ansiedade de Malcom já gerou algumas contestações do público mais exigente que frequenta o estádio de Itaquera. Tite espera que o seu atacante receba mais carinho na reta final do Campeonato Brasileiro.

“Há uma impaciência excessiva com esse tipo de jogador, até pela expectativa gerada nos torcedores, e ele vai oscilar mais. Em um jogo, o Malcom errou um ou dois lances, e, na parada por causa do calor, eu o aplaudi e pedi para a torcida fazer o mesmo, para trazer o atleta de volta”, contou o treinador do Corinthians.

Escutando o discurso de Tite, o goleiro palmeirense Fernando Prass concordou: “É impressionante como os meninos absorvem a ansiedade que vem de fora. Eles querem corresponder”.

Renato Augusto

 

Ao contrário de Malcom, que ainda tenta se afirmar, o meia Renato Augusto tem sido apontado por muitos como o grande destaque – ao lado do parceiro Jadson – do Campeonato Brasileiro.

“O Renato, pelos aspectos físico, de maturidade, de estar mentalmente forte, talvez viva o melhor momento da carreira”, definiu Tite, satisfeito com o que o meio-campo do Corinthians tem produzido. “Estamos com uma harmonia muito grande no setor. Temos uma série de jogadores com criatividade aflorada, com um potencial de criação enorme. Falo para pegar a bola e jogar neles porque o processo de criar oportunidades e fazer gols passa fundamentalmente por esses atletas”, concluiu.

Tags: corinthians malcom seriea corinthianssp