Corinthians

CORINTHIANS

Líder com 'gordurinha', Corinthians tem campanha 20% melhor que a da temporada 2011

Naquele ano, a esta altura, Timão tinha 51 pontos e ficou com o título nacional

postado em 12/10/2015 09:49

Divulgação/Corinthians
Menos de dois meses separam o Timão do que pode ser seu sexto título brasileiro, um período em que nove rodadas definem o destino da taça. A vantagem na liderança permite ao corintiano ser otimista nesta reta final, ainda mais porque a atual campanha é 20% melhor que a do último título nacional, de 2011.

Os 61 pontos neste ano superam de longe os 51 de quatro anos atrás. A diferença é perceptível na própria briga pelo primeiro lugar, que a esta altura em 2011 era extremamente equilibrada. Passadas 29 rodadas daquele Brasileirão, até o quinto colocado Flamengo (com 48 pontos) tinha o líder Corinthians a seu alcance.

Tal paridade deu grande emoção à disputa pelo título, que só foi definido na derradeira 38ª rodada. O Vasco da Gama chegou a ficar na ponta antes o Corinthians reassumir o posto e, em seguida, abrir vantagem a três jogos do final. Um empate sem gols com o Palmeiras garantiu o penta ao Timão.

Desta vez o clima é outro, e os cinco pontos à frente do Atlético dão certa tranquilidade. Mas a proximidade do título não deslumbra Danilo, que forma com Ralf a dupla dos únicos corintianos que permanecem no clube desde a conquista de 2011.

“Não tem nada fácil. Essa gordurinha vai depender muito dos próximos jogos. Não podemos baixar a guarda”, alerta o meia de 36 anos, pedindo ainda que o Corinthians pense jogo a jogo e mantenha o padrão de atuação tanto como mandante quanto como visitante. “Temos esse mérito, de jogar bem dentro e fora de casa. Por isso estamos brigando pelo titulo.”

Campeão em 2011 com 62,1% de aproveitamento, neste ano o Corinthians tem 70,1% dos pontos que disputou. Se mantiver a média até o final, o Alvinegro alcança os 80 pontos e praticamente garante o hexacampeonato. Os números, porém, começam a ser colocados à prova nesta quinta-feira, quando o líder recebe o Goiás na Arena Corinthians.

Tags: corinthianssp seriea Corinthians