Corinthians

CORINTHIANS

Edu Dracena cobra Corinthians ligado na reta final do Campeonato Brasileiro: 'Não pode errar'

Defensor do clube paulista cobra atenção total do time na retomada da Série A

postado em 12/10/2015 12:58 / atualizado em 12/10/2015 13:06

Divulgação/Corinthians
A distância que separa o Corinthians do seu sexto título brasileiro é de nove jogos, mas o elenco alvinegro ainda evita tratar a proximidade como indício do título. Mantendo o discurso padrão de que ‘não está nada ganho’, o zagueiro Edu Dracena cobra atenção total na retomada do campeonato.

“Temos que nos recuperar (fisicamente) porque esses jogos vão definir. Agora chegou a reta final, não pode errar. Conseguimos aproveitar bem esta pausa, e tomara que a gente possa colher os frutos já na quinta-feira”, espera o defensor, confirmado como titular da equipe que recebe o Goiás em Itaquera.

São dez dias de intervalo entre o empate em 2 a 2 com a Ponte Preta e o próximo compromisso do Timão. O tempo não surte tanto efeito no ajuste dos titulares porque Gil, Elias e Renato Augusto estão na Seleção Brasileira e desfalcam os treinos. Mas fisiologicamente a parada pode ser essencial, entende Dracena.

“Esse intervalo foi bom para ficar um pouco com a família, com os filhos. E serve para aprimorar não só a parte técnica, mas também recuperar os jogadores que vinham com desgaste grande”, explica, referindo-se a lista de lesionados que usam o tempo livre de jogos para intensificar tratamento.

São os casos de Guilherme Arana e Cristian, por exemplo, que voltam a estar à disposição de Tite após lesões musculares. Fagner e Uendel ainda não avançaram a este ponto, seguindo no departamento médico em companhia de Bruno Henrique.

Entre selecionados e contundidos, Tite pode ter que se virar sem cinco titulares na quinta-feira. Mas o discurso do elenco líder do Brasileirão é suprir à altura seja qual forem os desfalques contra o Goiás.

“Os três pontos contra o Goiás valem tanto quanto os dos clássicos que tivemos”, avalia Edu Dracena, ressaltando a importância da vitória em casa. “Não adianta nada ganhar os clássicos e perder jogos para times que brigam na parte de baixo da tabela. Estes pontos certamente farão falta se os perdermos”, alerta.

Tags: dracena timão brasileiro futnacional seriea corinthians