Corinthians

CORINTHIANS

Recuperação relâmpago de Giovanni Augusto surpreende companheiros de Corinthians

Retorno do meia foi ainda mais comemorado pois o substituto dele não agradou

postado em 03/05/2016 10:03 / atualizado em 03/05/2016 10:12

Daniel Auigusto Jr./Corinthians
Até os jogadores do Corinthians se surpreenderam quando o meia Giovanni Augusto apareceu para treinar com os titulares na tarde de segunda-feira, em Itaquera. O jogador lesionou o tornozelo esquerdo com relativa gravidade contra o Red Bull Brasil, ainda nas quartas de final do Campeonato Paulista, e ficaria cerca de um mês em tratamento.

“Essa volta realmente surpreendeu a todos. Fui pego de surpresa quando vi o Giovanni com a gente no campo”, comentou o meio-campista Elias, que já vivenciou a experiência contrária neste ano – uma contusão aparentemente simples se transformou em uma fissura na sua fíbula esquerda. “Méritos para as equipes médica e física e para o Giovanni Augusto, que demonstrou vontade em nos ajudar”, completou.

A recuperação do meia foi ainda mais comemorada porque o seu substituto não agradou. Escolhido por Tite para preencher a vaga entre os titulares contra o Grêmio Osasco Audax e o próprio Nacional (adversário desta quarta-feira, em Itaquera, pela Copa Libertadores da América), Alan Mineiro conquistou mais alguns críticos nesses jogos.

De qualquer forma, portanto, Tite deveria mexer no Corinthians se Giovanni Augusto não estivesse em condições de atuar. O técnico prepara a estreia de Marquinhos Gabriel, que provavelmente entrará em ação no segundo tempo da partida contra o Nacional.

Outra opção de Tite para a ponta direita seria o atacante paraguaio Romero, que atravessa bom momento. O treinador, no entanto, prefere contar com um meio-campista naquele setor e não mexer com Lucca (apagado em suas últimas apresentações) do outro lado do campo.

“É o Tite quem escala e vê o melhor para a equipe, seja com Romero, Danilo, Marquinhos Gabriel ou Giovanni Augusto, que voltou agora. O importante é todos estarem bem”, desconversou Elias, também manifestando apoio a Guilherme, que perdeu lugar para Rodriguinho. “O Guilherme está se adaptando a uma função em que nunca jogou. O Rodriguinho já é da posição”, diferenciou.

Tags: giovanni corinthianssp