Coritiba

SÉRIE A

Coritiba quer buscar pontos jogando fora de casa diante do Vitória, em Salvador

Coxa quer se recuperar de derrota e Leão busca primeira vitória no torneio

postado em 27/05/2017 10:52 / atualizado em 27/05/2017 10:59

Divulgação
Buscando pontos fora de casa após a boa apresentação contra o Santos que terminou em derrota na Vila Belmiro, o Coritiba encara neste sábado, às 21 horas (de Brasília), o Vitória, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Leão, por sua vez, precisa fazer sua parte diante da torcida e conquistar o primeiro resultado positivo no Campeonato Brasileiro 2017.

Sem surpresas, o técnico Pachequinho já definiu o time coxa-branca, que contará com o zagueiro Márcio no lugar de Walisson Maia, vetado pelo departamento médico. Outra novidade é o retorno de Alan Santos que entra na vaga de Jonas na proteção da zaga. O atacante Alecsandro, que estrou diante do Peixe, desta vez ficará na capital paranaense melhorando sua condição física. Já os laterais Léo e Carleto aparecem pela primeira vez como opção no banco.

O treinador alviverde defende mudar o menos possível a equipe, mantendo assim o mesmo padrão de jogo. “Uma coisa que a gente e não pode mudar é nosso jeito de jogar. Temos que continuar com essa evolução, com essa maneira de atuar. Não há necessidade de fazer muitas mudanças”, afirmou.

Pelo Vitória, o técnico Petkovic poderá contar com as voltas do meia Gabriel Xavier e o atacante Kieza, liberados pelo departamento médico. Para encerrar o mês de jejum de vitórias, entretanto, o comandante rubro-negro ficou sem o lateral-direito Patric, com estiramento muscular, o zagueiro Kanu, dores no joelho, e o atacante André Lima, com uma fascite plantar.

 

VITÓRIA X CORITIBA

VITÓRIA
Fernando Miguel; Leandro Salino, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier; Paulinho, David e Kieza.
Técnico: Dejan Petkovic

CORITIBA
Wilson; Dodô, Márcio, Werley e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tomas Bastos; Neto Berola, Henrique Almeida e Kleber
Técnico: Pachequinho

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 27 de maio de 2017, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Tags: coritibapr vitoriaba seriea nacional