Coritiba

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sem Kleber, Coritiba recebe Vitória em confronto direto contra rebaixamento

Coxa busca recuperação diante do motivo time baiano, nesta segunda

postado em 28/08/2017 08:01 / atualizado em 28/08/2017 10:34

Divulgação/Coritiba

O Coritiba recebe o Vitória nesta segunda-feira, às 20 horas, com o objetivo de tentar se afastar da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. O time paranaense, que ocupa o 15º lugar, com 26 pontos, vem de dois jogos sem vencer - uma derrota por 1 a 0 para o lanterna Atlético-GO e um empate sem gols com o Santos na rodada anterior da competição.

Para a partida, o Coritiba mais uma vez não contará com o atacante Kleber. Depois de cumprir suspensão de 11 partidas, o jogador estaria liberado para entrar em campo, mas sofreu uma pancada no joelho no treino de sexta-feira e foi vetado pelo departamento médico neste domingo.

A boa notícia é que o atacante Keirrison foi relacionado pela primeira vez desde seu retorno ao Coritiba. O técnico Marcelo Oliveira, no entanto, deve optar por formar o ataque com Alecsandro e Rildo, que volta de suspensão.

Outra baixa é o volante Matheus Galdezani, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, o treinador pode promover a estreia de Rafael Longuine, contratado junto ao Santos. Anderson seria outra opção para o meio-campo.


Vitória repete time do triunfo contra o Corinthians para supreender Coritiba

O Vitória vem de três triunfos nos últimos quatro jogos, entre os quais o obtido sobre o líder Corinthians no Itaquerão, no sábado retrasado. Mesmo os bons resultados não foram suficientes para tirar a equipe da zona de rebaixamento. Por isso, o time baiano precisa manter o embalo no duelo contra o Coritiba. .

O técnico Vagner Mancini não fez mistérios e mandará a campo a mesma equipe que derrotou o Corinthians por 1 a 0 na última rodada. O treinador continua sem poder contar com o meia Cleiton Xavier, o atacante André Lima e o volante Willian Farias, lesionados.

O meio-campo continuará com Neilton responsável pela armação das jogadas e a dupla de ataque será formada por David e Tréllez. A padrão tático, portanto, será o mesmo. O time, que é o vice-lanterna do Brasileirão, com 22 pontos, terá uma postura defensiva e tentará definir o jogo no contra-ataque.

"Jogamos no contra-ataque, mas não somos um time cheio de volantes, zagueiros. Temos um time técnico, com jogadores de velocidade. É simplesmente uma proposta de jogo. Precisamos ser realista com o momento da equipe", analisou Mancini.

CORITIBA X VITÓRIA

CORITIBA: Wilson; Léo, Márcio, Walisson Maia e William Matheus; João Paulo, Alan Santos, Anderson(Rafael Longuine) e Carleto; Rildo e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira

VITÓRIA: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia, David e Yago; Neilton e Tréllez. Técnico: Vágner Mancini

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 28 de agosto de 2017, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Tags: vitoriaba coritiba seriea