Futebol Internacional

FUTEBOL INGLÊS

Ataque volta a brilhar, Liverpool vence Norwich e dispara na liderança do Inglês

Reds venceram o Norwich, fora de casa, por 3 a 2, com dois gols de Sterling

postado em 20/04/2014 10:18 / atualizado em 20/04/2014 10:26

Gazeta Press

REUTERS/Stefan Wermuth
O Chelsea já havia perdido em casa neste sábado para o Sunderland. Assim, uma vitória sobre o Norwich City levaria o Liverpool a abrir cinco pontos de vantagem para os Blues , na liderança do Campeonato Inglês. E foi exatamente o que aconteceu. Os líderes da competição venceram por 3 a 2 e dispararam na ponta.

Para garantir mais um triunfo – o 25º no torneio -, os Reds contaram com mais uma atuação inspirada de seu ataque, que nem estava completo. O titular Luis Suárez, artilheiro do Inglês, fez o seu. Já Sterling marcou duas vezes. Hooper e Snodgrass descontaram para o Norwich.

Agora, o ataque do Liverpool alcança 96 gols na temporada e chega a uma nova marca: pela primeira vez desde 1964 – quando o time foi campeão -, dois atacantes da equipe marcam, juntos, ao menos, 50 gols. Suárez fez o seu 30º neste domingo, enquanto Sturridge já soma 20.

Em um Campeonato Inglês cheio de pequenas finais, o Liverpool tem mais uma na próxima rodada, diante do Chelsea, em casa. Os Reds podem até ser derrotados que não perdem a ponta da competição.

O Norwich, por sua vez, também tem sua própria decisão, não em duelo direto, porém. A equipe, que luta contra o rebaixamento, e está na 17ª posição, encara o Manchester United longe de seus domínios, podendo terminar a próxima rodada na zona do descenso.

O jogo - Mesmo como visitante, o time do Liverpool teve um início arrasador. Aos quatro minutos de jogo, Phillipe Coutinho deu passe para Sterling, que dominou, passou por um marcador e bateu forte para estufar as redes, inaugurando o marcador.

Seis minutos depois o placar já anotava 2 a 0 para o Liverpool. Isto porque Suárez aproveitou cruzamento de Sterling para fazer o segundo e dar tranquilidade aos visitantes.

Depois do início impetuoso, os Reds recuaram, mais preocupados em garantir o triunfo que em golear. E os anfitriões cresceram na partida. Mignolet chegou a evitar um gol quase certo do Norwich, ainda na primeira etapa.

O panorama não mudou na volta para o segundo tempo e os donos da casa continuaram em cima. Aos oito minutos, após cruzamento da direita, Mignolet e Skrtel se atrapalharam e a bola sobrou para Hooper diminuir.

O gol empolgou o time da casa. No entanto, em um lance de ataque, Johnson tocou errado. Sterling ficou com a bola e disparou em velocidade. Na entrada da área, ele cortou um zagueiro e bateu. Johnson, que voltou para desfazer o erro, desviou o chute e a bola subiu, encobrindo o goleiro Rudy: 3 a 1.

Apostando nas jogadas de bola aérea, o Norwich continuou a pressão. Aos 31 minutos, Redmond cruzou e Snodgrass desviou de cabeça, sem chances para Mignolet, colocando o time mandante no jogo, mais uma vez.

O duelo ficou aberto no fim, com o Norwich no ataque e o Liverpool ameaçando nos contragolpes. Pelo time da casa, Van Wolfswinkel quase marcou de cabeça, mas parou em Mignolet. Pelos visitantes, Lucas perdeu grande chance e o placar final foi mesmo 3 a 2.

Tags: ataque liverpool norwich liderança inglês