Futebol Internacional

FUTEBOL FRANCÊS

Monaco faz dever de casa contra o Nice e está na Liga dos Campeões

Com o triunfo, Monaco salta para 72 pontos na tabela

postado em 20/04/2014 13:16 / atualizado em 20/04/2014 13:19

Gazeta Press

AFP
Atuando no Principado, o Monaco fez o dever de casa ao vencer o Nice por 1 a 0 neste domingo. Assim, os vice-líderes do Campeonato Francês garantiram, com quatro rodadas de antecipação, seu retorno à Liga dos Campeões após sete temporadas fora.

O único gol da partida foi marcado logo aos cinco minutos de partida, quando João Moutinho deu passe para o atacante búlgaro Dimitri Berbatov dentro da área. Ele tentou um cruzamento, mas mandou a bola direto para o gol, encobrindo o goleiro David Ospina, do Nice, e assegurando a vitória monegasca.

Com o triunfo, o Monaco salta para 72 pontos na tabela, ficando a sete do Paris Saint-Germain – que tem um jogo a menos.

Além de adiar o título do rival da capital em mais uma rodada, pelo menos, o Monaco tem muito o que comemorar. A equipe, vice-campeã da Europa na temporada 2003/04, retorna à principal competição do continente após sete temporadas.

Já o Nice, dono do pior ataque da competição, ao lado do Guingamp, com 29 gols, é o 13º colocado, com 39 pontos. O clube ainda pode ser rebaixado matematicamente, mas está perto de se livrar deste perigo.

Na próxima rodada, o Monaco, que ainda busca garantir uma vaga direta na fase de grupos da Champions League, encara o Ajaccio, fora de casa.

O Nice, por sua vez, sem chances de alcançar uma vaga em qualquer competição europeia, praticamente cumpre tabela diante do Stade de Reims, dentro de seus domínios.

Tags: monaco nice Liga dos Campeões