Futebol Internacional

CAMPEONATO ESPANHOL

De virada, Barcelona vence Athletic Bilbao em casa e continua na briga pelo título

Time catalão tomou susto, mas ganhou por 2 a 1 e amenizou crise que ronda o clube

postado em 20/04/2014 18:05 / atualizado em 20/04/2014 18:30

Gazeta Press

REUTERS/Albert Gea

Não foi fácil para o Barcelona, a torcida chegou a ficar bastante preocupada com a proximidade da quarta derrota consecutiva, mas o time catalão foi buscar a virada e conseguiu amenizar a crise que ronda o Camp Nou. Em casa, a equipe comandada por Gerardo Martino recebeu o Athletic Bilbao, e, depois de sair atrás do marcador, conseguiiu correr atrás da recuperação e venceu por 2 a 1.

Após um primeiro tempo intenso, com chances para os dois lados, mas sem ninguém balançar as redes, o Athletic Bilbao resolveu surpreendeu na volta do intervalo e contou com mais uma falha da instável defesa do Barcelona. Aos quatro minutos da etapa complementar, o zagueiro Bartra errou, Aduriz ficou com a bola, avançou até a entrada da área e colocou no fundo das redes.

Nervoso em campo, o Barcelona começou a cometer erros bobos, principalmente no ataque, mas ainda assim foi buscar a virada com a qualidade individual de seus jogadores. Aos 26 minutos, o brasileiro Daniel Alves aplicou uma bela caneta sobre Rico e fez o cruzamento para Sanchez. O chileno bateu cruzado e viu Pedro completar para o fundo das redes.

O lance serviu para animar o time catalão, que chegou ao segundo gol apenas três minutos mais tarde. Depois de ouvir muitas críticas, o argentino Messi conseguiu desabafar ao receber o passe no ataque e soltar uma bomba, com raiva, para virar a partida. Cientes da importância do gol, todos os companheiros de Barcelona foram cumprimentar o camisa 10.

Apesar de não ter feito uma partida brilhante, o Barcelona conseguiu uma vitória importante para seguir na briga pelo título do Campeonato Espanhol, única competição que ainda resta na temporada. O time catalão assumiu a segunda colocação, com 81 pontos, a quatro do Atlético de Madri, líder da tabela de classificação. O Real Madrid, agora terceiro, tem 79, mas um jogo a menos.