Futebol Internacional

FUTEBOL INGLÊS

Yaya Touré garante que fica no Manchester City

Volante ameaçou deixar clube por não ter sido cumprimentado sem seu aniversário

postado em 30/07/2014 11:46 / atualizado em 30/07/2014 11:50

Gazeta Press

AFP PHOTO / ANDREW YATES

O volante Yaya Touré, um dos principais jogadores do Manchester City na conquista do Campeonato Inglês na última temporada, pôs fim, nesta quarta-feira, às especulações sobre o seu futuro. O jogador, que recentemente ameaçou deixar o City por não ter sido cumprimentado sem seu aniversário, garantiu que ficará no clube inglês.

O jogador admitiu ainda estar abalado pela morte do seu irmão Ibrahim Touré, cujo falecimento, no fim de junho, criou novo abalo na relação entre Yaya e o City. Na ocasião, o volante disse que o clube inglês o impediu de visitar o irmão, já doente, no fim da temporada.

“Não seria o caso de deixar o clube. Estava difícil porque minha situação (emocional) estava bem complicada. Eu ficaria no Manchester City durante o tempo que for possível”, disse Touré.

O jogador estabeleceu como meta para esta temporada a conquista da Liga dos Campeões, competição que o City nunca venceu. “O Campeonato Inglês será uma batalha com Chelsea, Manchester United, Arsenal, Tottenham e Liverpool”.

Tags: yaya touré manchester city permanência clube inglaterra mercado