Futebol Internacional

COSTA DO MARFIM

Após decepção na Copa do Mundo, Costa do Marfim anuncia acerto com treinador francês

Herve Renard substituirá seu compatriota Sabri Lamouchi no comando da equipe

postado em 31/07/2014 12:05 / atualizado em 31/07/2014 12:11

Agência Estado

AFP PHOTO / JEAN-FRANCOIS MONIER

A seleção da Costa do Marfim já tem um novo técnico, depois da decepção na Copa do Mundo. A federação de futebol do país anunciou nesta quinta-feira a contratação do francês Herve Renard. Ele substituirá seu compatriota Sabri Lamouchi, que deixou o comando após a competição no Brasil.

Lamouchi não aguentou a pressão depois da eliminação ainda na primeira fase do Mundial. Ele levou a Costa do Marfim a uma campanha ruim no Grupo C, com apenas uma vitória, sobre o Japão, em três jogos. Depois, os marfinenses perderam para a Colômbia e foram derrotados nos acréscimos pela Grécia, resultado que os deixou sem a vaga nas oitavas de final.

Sem Lamouchi, a Costa do Marfim elegeu três técnicos como possíveis substitutos. Renard acabou sendo o escolhido depois de vencer a concorrência de outro francês, Frederic Antonetti, e do português Manuel José.

Herve Renard tem 45 anos e comandou na última temporada o Sochaux. Seu trabalho de maior destaque, no entanto, foi com a seleção da Zâmbia. Em 2012, ele levou a fraca equipe ao título da Copa Africana de Nações, no Gabão, vencendo justamente a favorita Costa do Marfim na decisão, nos pênaltis.

Tags: costa do marfim decepção copa mundial herve renard sabri lamouchi