Futebol Internacional

SEVILLA

Sevilla anuncia contratação do volante argentino Ever Banega, de 26 anos

Jogador atuou emprestado ao Newell's Old Boys na última temporada

postado em 19/08/2014 16:29

Agência Estado

Reprodução
O Sevilla anunciou nesta terça-feira a contratação do volante Ever Banega, de 26 anos. O jogador atuou emprestado ao Newell's Old Boys na última temporada, mas tinha contrato com o Valencia. Ele ficou de fora da última Copa do Mundo depois de figurar na pré-convocação da Argentina mas ser cortado da lista final.

No Sevilla, o jogador reencontrará o técnico Unai Emery, que chegou a comandá-lo no Valencia, e com quem ele não teria uma boa relação. "Se não tivesse boa relação, não estaria aqui, não teriam me contratado. Com Emery tivemos o melhor Valencia, minha relação com ele foi bárbara e tenho muita vontade de ficar à disposição do treinador o quanto antes", garantiu.

Revelado nas divisões de base do Boca Juniors, Banega ganhou destaque e passou a ser convocado em 2007. Na temporada 2007/2008 foi contratado pelo Valencia, onde teve um bom início, mas acabou caindo de produção. Chegou a ser emprestado ao Atlético de Madrid e, mais recentemente, ao Newell's, onde também não se destacou.

O jogador parece querer esquecer os altos e baixos dos tempos de Valencia e celebrou o recomeço. "O Valencia já é passado, agradeço a tudo que vivi ali, mas agora tenho que me concentrar em meu novo clube. Quanto aos comentários de fora do esporte, estou tranquilo, venho para trabalhar, ser mais um e ajudar como puder."

Tags: banega contratação sevilla