Futebol Internacional

CAMPEONATO PORTUGUÊS

Em jogo eletrizante, Benfica e Sporting empatam

Os encarnados saíram na frente com Gaitán, mas viram Slimani deixar tudo igual

postado em 31/08/2014 18:33 / atualizado em 31/08/2014 18:45

Gazeta Press


Na tarde deste domingo, teve complemento a terceira rodada do Campeonato Português. Atuando no Estádio da Luz, Benfica e Sporting Lisboa protagonizaram um duelo eletrizante, que terminou empatado por 1 a 1. Nico Gaitán inaugurou o marcador em favor dos encarnados, mas viu o argelino Slimani, ainda no primeiro tempo, decretar a igualdade.

Assim, os visitantes chegam aos cinco pontos, figurando na oitava posição. Por sua vez, os mandantes, com sete somados, aparecem no quarto posto.

O próximo desafio dos alviverdes será diante do Belenenses, em seu domínio, o Estádio José Alvalade. Por sua vez, o Glorioso terá pela frente o Vitória de Setúbal, no Bonfim.

Primeiro tempo insinuante e com gols

Logo com quatro jogados, o Benfica criou a primeira chance de gol. Em cobrança de falta, o meia brasileiro Anderson Talisca, ex-Bahia, finalizou colocado e exigiu grande intervenção de Rui Patrício. Dois minutos mais tarde, o goleiro alviverde voltou a trabalhar, em cabeceio firme do experiente zagueiro Luisão.

De tanto pressionar, os encarnados foram às redes quando o relógio apontou a marca dos 11. Em boa jogada arquitetada pelo argentino Enzo Pérez, que trocou passes com Maxi e Sálvio, Nico Gaitán apareceu livre para finalizar com frieza e categoria, inflamando o Estádio da Luz. Todavia, aos 19, houve o empate. Eliseu recuou mal, Artur se atrapalhou e Slimani não perdoou a bobeira, balançando a rede.

Após a igualdade, os visitantes se compactaram e exerceram mais pressão sobre o meio-campo mandante. Assim, a partida se mostrou equilibrada até a ida para os vestiários – sem deixar de apresentar a rapidez nas investidas ofensivas.

Goleiros brilham e placar segue inalterado

Disposto a sair com os três pontos de seus domínios, o Benfica criou boas chances no início da etapa complementar. No segundo minuto, Gaitán finalizou colocado e quase surpreendeu Rui Patrício. Em investida seguinte, Sálvio recebeu com liberdade e chutou rente à trave alviverde. A resposta veio com Slimani, quando o relógio apontou a marca dos dez, mas o argelino errou o alvo ao concluir colocado.

Com 18 jogados, Rui Patrício operou um verdadeiro milagre, em finalização firme de André Almeida. Aos 26, Artur se redimiu da falha no primeiro gol ao espalmar uma finalização fulminante de Jefferson, que viu a torcida esboçar a comemoração da virada.

Nos minutos finais, as equipes apresentaram nervosismo e se resguardaram. Porém, ainda houve tempo para Salvio desempatar. Entretanto, Rui Patrício, inspirado, impediu que os encarnados saíssem com os três pontos.