Futebol Internacional

CAMPEONATO FRANCÊS

Ex-atacante do Cruzeiro, Brandão é suspenso por seis meses e poderá ser preso na França

Jogador brasileiro agrediu conterrâneo Thiago Motta em jogo do Francês

postado em 18/09/2014 21:01

Gazeta Press

AFP PHOTO /THOMAS SAMSON

Responsável por desferir uma cabeçada que fraturou o nariz do conterrâneo Thiago Motta, o centroavante brasileiro Brandão, do Bastia, acabou suspenso por seis meses. O episódio ocorreu após a derrota de sua equipe para o Paris Saint-Germain, do volante naturalizado italiano, por 2 a 0, no Parque dos Príncipes, em partida válida pelo Campeonato Francês.

Após o incidente, Brandão foi imediatamente afastado dos treinamentos, pelo técnico Claude Makelele, e perdeu espaço na equipe da Córsega. Com a consolidação da punição, o jogador estará fora de combate até o dia 22 de fevereiro de 2015.

Entretanto, a situação do jogador ainda pode piorar. Ele será julgado pela Justiça comum francesa, no dia 3 de novembro, por violência premeditada cometida em estádio esportivo. Caso seja condenado em tal esfera, poderá, além de ser preso, ser submetido à multa e demais proibições, como a de viajar.

Colega justifica ‘fúria’ – Companheiro de equipe de Brandão, Julian Palmieri veio à público defender o brasileiro após a agressão. O meio-campo disse que Thiago Motta passou a partida toda provocando o dianteiro visitante.

“Motta ficou nos chamando de filhos da p...e isso não pode ocorrer. Ele é um grande jogador, mas passa o jogo todo insultando os adversários. Não se pode permitir isso. Às vezes, xingamentos ocorrem, mas ele sempre passa dos limites”, revelou, em entrevista ao periódico Mundo Deportivo.

Tags: preso franca cruzeiroec brandao