Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Paulo Bento não admite influência de Cristiano Ronaldo em sua demissão da Seleção Portuguesa

Treinador comandou Portugal na fraca campanha na Copa do Mundo do Brasil'2014

postado em 20/09/2014 15:05 / atualizado em 20/09/2014 15:13

Gazeta Press

AFP PHOTO/ MIGUEL RIOPA
Demitido da seleção portuguesa após não ter conseguido passar sequer da fase de grupos no Mundial do Brasil, o técnico Paulo Bento comentou, em entrevista ao canal de televisão português RTP, os bastidores de sua saída e fez questão de desmentir qualquer envolvimento do craque Cristiano Ronaldo em sua demissão.

“Não creio que tenham se invertido os papéis, mudado a hierarquia. Isso abriria um precedente que não seria bom nem para o presidente da Federação Portuguesa de Futebol e nem para o jogador. Não acredito que um atleta, por maior influência que tenha, possa decidir e intervir em assuntos maiores”, comentou Bento.

Classificando Cristiano Ronaldo como melhor jogador que já treinou, Paulo Bento teceu alguns comentários acerca de sua relação com o craque português que é ídolo no Real Madrid. “Quando perdemos, conhecemos melhor as pessoas. Quando ganhamos, ficamos embalados pela alegria do resultado. Não esperava nada diferente dele. Foi o melhor jogador que trabalhei e nos ajudou a conquistar diversos objetivos”, avaliou.

Apesar dos elogios ao atacante, Paulo Bento afirma que escolheria outro nome para carregar a faixa de Portugal: o meio-campista João Moutinho. “Ronaldo é maduro e um grande profissional. Mas se eu tivesse que escolher, indicaria Moutinho por sua qualidade, profissionalismo e boa comunicação”, concluiu.

Tags: ronaldo cristiano bento paulo portugalfut