Futebol Internacional

FUTEBOL ESPANHOL

Ainda suspenso, Luis Suárez disputa amistoso do Barcelona B contra a Seleção da Indonésia

Atacante uruguaio já tinha participado de jogos-treino com o time espanhol

postado em 23/09/2014 11:43 / atualizado em 23/09/2014 12:56

Gazeta Press

REUTERS/Gustau Nacarino
Impedido de entrar em campo oficialmente por ter mordido o italiano Chiellini na Copa do Mundo, Luis Suárez encontrou no segundo time do Barcelona a oportunidade de voltar a jogar. O atacante segue sem poder atuar em compromissos oficiais até o dia 24 de outubro, mas foi liberado pelo técnico Luis Enrique para disputar amistoso da equipe B contra a Seleção da Indonésia.

O uruguaio já tinha participado de jogos-treino com o Barcelona, mas este será o primeiro embate aberto à imprensa. Desta forma, o torcedor azul e grená poderá redescobrir o nível de Suárez, já que o atacante não aparece desde o amistoso disputado contra o mexicano León, há um mês.

“É muito benéfico que ele jogue. Este é um jogo diferente, porque é contra outra equipe, e não contra os próprios companheiros. Ele quer participar, quer jogar, e atuará a quantidade de minutos que eu considerar oportuno”, avisa Luis Enrique, temendo que o ímpeto de Suárez resulte em problemas físicos.

Enquanto o uruguaio tenta mostrar serviço no CT Sant Joan Despi, seus companheiros de elenco principal estarão longe. O Barcelona visita o Málaga pela quinta rodada e tenta manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol. Suárez só deve voltar a jogar no dia 25 de outubro, no clássico contra o Real Madrid, quando enfim terá cumprido a punição imposta pela Fifa.

Tags: Luis Suárez Barcelona B Seleção da Indonésia campeonatoespanhol amistoso