Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Atlético de Madrid derrota Juventus e reage na segunda rodada da Liga dos Campeões

Atlético contou mais uma vez com a bola aérea

postado em 01/10/2014 17:58 / atualizado em 01/10/2014 18:04

Agência Estado

REUTERS/Susana Vera


Depois de decepcionar na estreia, o Atlético de Madrid reagiu na Liga dos Campeões ao obter uma vitória suada sobre a Juventus, por 1 a 0, nesta quarta-feira. Jogando em casa, o atual vice-campeão da competição somou seus primeiros pontos e embolou o Grupo A.

Para vencer sua primeira na Liga, o Atlético contou mais uma vez com a bola aérea, recurso decisivo em sua boa campanha no Campeonato Espanhol. Foi assim que, aos 30 minutos do segundo tempo, Arda Turán escorou cruzamento da direita e bateu rasteiro para o fundo das redes.

Duas maiores forças do Grupo A, Atlético e Juventus fizeram um duelo abaixo do esperado no Estádio Vicente Calderón. O primeiro tempo foi de poucas emoções e raros lances ofensivos. Apenas Mandzukic levou perigo, em jogada do Atlético que parou em grande defesa do experiente Buffon.

No segundo tempo, as duas equipes melhoraram, embora ainda sem empolgar. Pela Juventus, Carlitos Tévez deu uma finalização com perigo. Pelo lado do Atlético, havia pouca armação no setor ofensivo e muita aposta nas bolas aéreas. Numa das melhores tentativas, Mandzukic passou batido na área, mas Turán não perdoou e marcou o únigo gol da partida.

Com o triunfo, o Atlético de Madrid embolou o Grupo A. Todas as quatro equipes da chave apresentam três pontos. Após vencer os espanhóis na estreia, o Olympiakos foi surpreendido pelo modesto Malmö, da Suécia, pelo placar de 2 a 0, fora de casa. Markus Rosenberg marcou os dois gols do jogo.

TABELA COMPLETA DA LIGA DOS CAMPEÕES

Tags: atlético de madrid ligadoscampeoes champions liga juventus italianofut espanholfut