Futebol Internacional

CAMPEONATO ITALIANO

Genoa cede empate ao Empoli no Luigi Ferraris

Mandante sai na frente, mas fica no 1 a 1 e deixa escapar dois pontos em casa

postado em 20/10/2014 19:15 / atualizado em 20/10/2014 19:36

Gazeta Press

Na tarde desta segunda-feira, foi encerrada a sétima rodada do Campeonato Italiano. Atuando em casa, no Estádio Luigi Ferraris, o Genoa recebeu o Empoli e não passou de um empate por 1 a 1. Os mandantes inauguraram o marcador com Bertolacci, aos 14 minutos do primeiro tempo. Porém, viram os visitantes chegarem à igualdade com o oportunista Tonelli, na etapa final.

Com o resultado, a equipe de Gian Piero Gasperini aparece no décimo posto, com nove pontos. Por sua vez, os comandados de Maurizio Sarri figuram na 13ª posição, somando sete.

O próximo compromisso do Rossoblu ocorre neste domingo, às 11h (de Brasília), diante do Chievo Verona, fora de casa. Já o Azzurri recebe o Cagliari, sábado, às 10 horas, em seus domínios.

O jogo


Atuando em seus domínios, o Genoa inaugurou o marcador logo aos 14 minutos: após bela jogada do centroavante Matri, Bertolacci recebeu na entrada da área e finalizou firme, de primeira, para vencer Bassi. Superior em campo, os mandantes viram a oportunidade inaugural do Empoli ocorrer apenas com 25 jogados: Pucciarelli recebeu com liberdade e, cara a cara com Perín, concluiu à esquerda da trave.

Na segunda etapa, Bertolacci quase deixou sua segunda assinatura, quando o relógio apontou a marca dos 22: o camisa 91 finalizou colocado, buscando o ângulo esquerdo, mas viu Bassi praticar uma defesa providencial. Todavia, aos 33 minutos, veio o castigo. Bem postado, o oportunista Tonelli desviou uma conclusão rasteira e tirou Perín da jogada.

Ciente da necessidade do triunfo, o técnico mandante Gian Piero Gasperini teve como última cartada a entrada de Leandro Greco na vaga de Luca Antonelli. Entretanto, a pressão nos instantes finais de nada adiantou e os torcedores rossoblus deixaram o Luigi Ferraris insatisfeitos.

Confira todos os resultados da sétima rodada na elite italiana:

Roma 3x0 Chievo Verona
Sassuolo 1x1 Juventus
Fiorentina 0x2 Lazio
Cagliari 2x2 Sampdoria
Hellas Verona 1x3 Milan
Palermo 2x1 Cesena
Torino 1x0 Udinese
Inter de Milão 2x2 Napoli
Atalanta 1x0 Parma
Genoa 1x1 Empoli

Tags: campeonato italiano genoa empoli empate