Futebol Internacional

FUTEBOL ITALIANO

Juventus renova contrato com Pogba até 2019

Revelação da Copa também receberá um substancial aumento em seu salário

postado em 24/10/2014 13:30 / atualizado em 24/10/2014 13:38

Gazeta Press

AFP PHOTO/ LOUISA GOULIAMAKI

Giuseppe Moratta, diretor de futebol da Juventus, anunciou nesta sexta-feira a renovação do contrato de Paul Pogba. O novo vínculo do francês de 21 anos com o time italiano é válido até a metade de 2019, três anos a mais que o atual.

Além da extensão do contrato, o volante também receberá um substancial aumento em seu salário. O valor oficial não foi divulgado pelo clube, mas a imprensa italiana especula que tenha aumentado de 1,5 milhões de euros (R$ 4,68 milhões) anuais para 4,5 milhões de euros (R$ 14 milhões) por ano.

A nova cláusula de rescisão também não foi revelada. Considerado uma das maiores promessas do futebol mundial, Pogba tem sido frequentemente sondado por grandes clubes europeus, principalmente o Manchester United, clube onde o volante foi formado, antes de ir para a Itália, em 2011.

O volante francês também é titular da seleção francesa e disputou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Por sua atuação no Mundial, acabou sendo premiado como o melhor jogador jovem da competição.

Tags: pogba italianofut renovação juventus