Futebol Internacional

CAMPEONATO INGLÊS

Prestes a enfrentar Manchester United de Louis Van Gaal, José Mourinho elogia rival

Técnico do Chelsea não escondeu sua admiração pelo comandante dos Red Devils

postado em 24/10/2014 14:55

Gazeta Press

Divulgação/Chelsea
Costumeiramente provocador em véspera de jogos, o técnico José Mourinho deixou de lado as ironias nesta sexta-feira, na coletiva que antecede o clássico entre Manchester United e Chelsea de domingo, pelo Campeonato Inglês. O técnico reconheceu mais uma vez que o técnico do rival, Louis van Gaal, é uma de suas maiores influencias no futebol.

“Nunca escondi que Van Gaal é uma influência importante na minha carreira, mas neste final de semana ele será meu adversário. Todos sabem o que penso dele, porque nunca escondi. O que mais posso dizer?”, disse o português.

Na última vez que Mourinho e Van Gaal se enfrentam no futebol os técnicos disputaram a final da Liga dos Campeões de 2010 – o português pela Inter, e o holandês pelo Bayern de Munique. O time italiano acabou levando a melhor ao vencer por 2 a 0, mas Van Gaal, ao fim do jogo, criticou o estilo de jogo defensivo do rival.

Para a partida, Mourinho terá um problema para resolver no setor ofensivo. Diego Costa, que se recupera de lesão no tendão, foi hospitalizado ao longo da semana por devido a uma doença viral, e Remy, seu reserva imediato, de uma contusão na virilha.

“Diego Costa tem poucas chances, mas muito poucas mesmo. Já Remy não tem nenhuma”, adiantou o técnico português. Com isso, o marfinense Didier Drogba deve ser titular no ataque do time londrino.

Tags: inglesfut