Futebol Internacional

BARCELONA

Javier Mascherano dribla Neymar e Messi e é eleito o melhor jogador do Barcelona

Volante foi eleito com votos de jornalistas espanhóis e dirigentes do Barcelona

postado em 30/10/2014 14:05

Gazeta Press

Site do Barcelona
Lionel Messi e Neymar não foram páreos para Javier Mascherano. Na última quarta-feira, o volante recebeu o prêmio de melhor jogador do Barcelona na última temporada, em cerimônia que contou com o presidente do Barça, Josep María Bartomeu. A eleição contou com votos de jornalistas espanhóis e dirigentes do Barça.

Mascherano desbancou o compatriota Messi, que recebeu o prêmio nos três últimos anos. Feito que refletiu a credibilidade do volante com o homem mais forte do clube.

“Eu fui parte do júri que escolheu Mascherano. Eu tenho que dizer, Javier, que houve bastante debate no início. Mas, quando seu nome surgiu, a resposta foi unânime. É uma honra para o Barça ter um jogador como você”, declarou Bartomeu.

Mascherano agradeceu o reconhecimento de seu trabalho e prometeu manter a dedicação que lhe deu o prêmio nesta edição.

“Eu agradeço a todos que votaram para que eu recebesse o prêmio. Vamos tentar continuar fazendo as coisas tão bem quanto fizemos até agora, com a mesma dedicação, enquanto tentamos nos manter leais a um clube com estas demandas”, disse o camisa 14.

Javier Mascherano foi considerado o principal pilar do sistema defensivo da Argentina durante a Copa do Mundo deste ano. A Alviceleste sofreu apenas quatro gols durante o Mundial, sendo apenas um na fase de mata-mata, justamente na final contra a campeã Alemanha, no segundo tempo da prorrogação.

Tags: mascherano barcelona espanha