Futebol Internacional

SELEÇÃO FRANCESA

Agente não descarta retorno de Ribéry a Seleção

Representante diz que aposentadoria do meia foi definida por questões emocionais

postado em 31/10/2014 13:31 / atualizado em 31/10/2014 13:37

Gazeta Press

AFP PHOTO / FRANCK FIFE/FILES

Poucos meses após Franck Ribéry anunciar que não defenderia mais a Seleção Francesa, o agente do jogador, Jean-Pierre Bernes, revelou que existe a possibilidade de o meia voltar atrás em sua decisão e voltar a jogar pelos Bleus. Segundo ele, a aposentadoria foi definida por questões emocionais.

“Ele decidiu fazer isso porque as pessoas contestavam ele frequentemente. Após a Copa do Mundo, chegaram a dizer que ele tinha medo de agulhas, que a França estava melhor sem ele. Essas coisas deixaram ele com o psicológico abalado”, explicou o agente ao L’Equipe.

Grande estrela do futebol francês na atualidade, Ribéry ficou de fora da Copa do Mundo por conta de uma lombalgia. Na época, a imprensa francesa chegou a afirmar que o atleta teria recusado receber infiltrações para jogar por medo de agulhas. Em 2016, a França sediará a próxima Eurocopa.

Segundo o empresário, porém, Ribery ainda pode ser convencido retornar à Seleção Francesa. “Franck é uma pessoa emotiva. Estou certo de que tomou a decisão correta. No momento, não há qualquer acordo com Didier Deschamps (técnico da França). Mas o estado emocional dele estará melhor daqui a dois anos e veremos o que acontece”, declarou.

Tags: ribéry frança