Futebol Internacional

CAMPEONATO ESPANHOL

Com dois de Cristiano Ronaldo, Real Madrid goleia Eibar e mantém ponta isolada do Espanhol

Mesmo fora de casa, clube madrileno não teve problemas em controlar a partida

postado em 22/11/2014 17:12 / atualizado em 22/11/2014 17:16

Gazeta Press

AFP PHOTO / RAFA RIVAS

O Real Madrid manteve a liderança isolada do Campeonato Espanhol ao vencer fora de casa o Eibar por 4 a 0, neste sábado. Mesmo longe de seus domínios, o clube madrileno não teve problemas em controlar a partida, contando com mais uma atuação decisiva de Cristiano Ronaldo.

O primeiro gol dos visitantes saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. Cristiano Ronaldo fez a jogada pela direita e cruzou, mas Benzema não aproveitou, em posição de impedimento. Como a arbitragem não assinalou a irregularidade, a bola voltou ao português, que mandou novamente para a área, e James Rodriguez completou de cabeça para a rede.

Ainda no primeiro tempo, aos 43, Carvajal fez o cruzamento para trás, rasteiro, e Cristiano Ronaldo chegou para ampliar a vantagem dos visitantes, em finalização de primeira.

Na etapa final, aos 24, Marcelo aproveitou bobeira da defesa e evitou a saída da bola pela linha de fundo na esquerda, e James Rodriguez fez o cruzamento para o francês Benzema marcar o gol.

Sem encontrar resistência, mesmo não tendo uma atuação brilhante, o Real Madrid continuou mandando na partida. Aos 38, Cristiano Ronaldo bateu falta da meia-esquerda, e a arbitragem marcou pênalti por toque de mão de um dos integrantes da barreira dentro da área.

Assim, o próprio Cristiano Ronaldo bateu o pênalti para fechar o placar. Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 30 pontos, sem correr o risco de ser alcançado pelo rival Barcelona. Já o Eibar tem 13 pontos, na parte intermediária da tabela.

Tags: eibar real espanholfut cristiano ronaldo