Futebol Internacional

BARCELONA

Aliviado, Suárez elogia time e admite que primeiro gol pelo Barça era 'questão de tempo'

Uruguaio desencantou ao abrir placar na goleada sobre Apoel, no Chipre

postado em 26/11/2014 11:19 / atualizado em 26/11/2014 11:23

Gazeta Press

AFP PHOTO/ SAKIS SAVVIDES

A goleada do Barcelona por 4 a 0 fora de casa diante do APOEL, além de ter sido essencial para a equipe azul-grená em termos de classificação no Grupo F, marcou dois acontecimentos importantes: a artilharia isolada de Messi na Liga dos Campeões, com 74 bolas na rede, e o primeiro gol de Luis Suárez em jogos oficiais pela equipe catalã. O uruguaio, inclusive, admitiu ter se esforçado para controlar a ansiedade até fazer o primeiro gol.

Após quatro jogos pelo Espanhol e um pela Liga, Suárez foi responsável por abrir caminho para a vitória espanhola com um golaço. O camisa 9 recebeu passe na esquerda do ataque e, antes de bater com categoria na saída do goleiro, livrou o marcador com um toque de letra entre as pernas.

Com quatro assistências acumuladas até então, ‘Luisito’ Suárez acredita que procura ajudar a equipe blaugrana independente dos gols. “Eu não estava ansioso, eu sabia que o primeiro gol ia vir com o tempo. Eu tento apenas ajudar a equipe da melhor maneira possível. O mais importante é o resultado positivo, e estamos conseguindo isso pouco a pouco”, comentou o atacante ao site oficial do clube.

O jogador parabenizou a atuação da equipe no Chipre, e fez questão de alertar quanto aos perigos de enfrentar o Paris Saint-Germain na última rodada, no Camp Nou, em jogo que vai decidir o primeiro colocado da chave. “Jogamos muito bem na primeira metade do jogo, imprimimos o ritmo desejado. Agora depende de nós jogar bem assim para ganhar do PSG dentro de casa”, avaliou.